quinta-feira, 27 de maio de 2010

Personalidade !

- Antes dessas minhas duas ultimas postagens, eu já tava querendo falar sobre isso, mas resolvi pesquisar um pouco mais sobre o que é "Personalidade" . Encontrei vários conceitos psicológicos, dentre eles, esse aqui :

"Personalidade é um termo que apresenta muitas variações de significado. Em geral representa uma noção de unidade integrativa do ser humano, pressupondo uma ideia de totalidade. No senso comum é usada para se referir à capacidade de rápidas tomadas de decisão, para se referir a uma característica marcante da pessoa, como timidez ou extroversão por exemplo, ou ainda para se referir a alguém importante ou ilustre: “uma personalidade”. A personalidade atribuída a uma pessoa pode definir, para o senso comum, se esta pessoa é boa ou má. A psicologia evita este juízo de valor. A personalidade seria um conjunto de características que diferenciam os indivíduos. "

Prestaram atenção na última frase ? : " A personalidade seria um conjunto de características que diferenciam os indivíduos. " Isso resume tudo. Cada pessoa tem seu jeito de ser, sua forma de pensar e agir, muitas vezes esse jeito; pensamento, pode ser igual ao de milhares de pessoas, ou talvez de poucas.. , e isso é normal, desde que você tenha esse seu "conceito sobre as coisas" próprio, desde que você tenha isso desde quando sua cabeça foi se formando ao certo. Isso é ter Personalidade. Uma pessoa querer ter um sonho de ir ao Monte não sei o quê.. e querer escalá-lo, isso não é loucura dela, é um sonho, uma idéia dela, uma parte de sua personalidade, pois essa pessoa não iria fazer isso só porque outra disse que ia também, Acredito eu que não.
E é ai onde eu quero chegar..
Vejo pessoas que são muito influênciadas, são muito levadas por outras, "marias vai com as outras" e por ai vai. Isso é ridiculo, feio, essa pessoa não têm caráter e certamente se ela se deixa levar por pensamentos dos outros, ela nunca vai querer ter seu próprio pensamento de seguir adiante na vida, de querer fazer o que ela quer, de se vestir do seu jeito e várias outras coisas...

" Tenho um amigo que antes ele se reunía comigo e nosso grupo de amigos, saía, jogava bola, fazia o que bem queria... Mas ai outros amigos dele fizeram ele mudar, ele começou a ter os mesmos pensamentos desses 'amigos novos' , ele começou a ter um 'mundinho' feio, ele esqueceu a pessoa que era antes; Pra mim você pode ter quantos amigos for, de estilos diferentes e tal, mas o importante é você saber quem você é, e ele não sabe... E isso foi só piorando, agora ele tem uma namorada e é ela que manda nele praticamente, no namoro não tem conversa entre eles, o que ela disser está feito e pronto. Então.. o caráter, a personalidade desse meu amigo já se foi.. Ele não tem mais sua opinião própria, seu pensamento.. E não tem nada a ver com amor não. O amor não faz isso".

Também conheço várias outras pessoas que se deixam levar por outras, mudam seu jeito de ser, suas idéias, até as amizades mesmo, esquece aquelas amizades verdadeiras onde não tem isso de um levar o outro. Cada um faz o que bem entender da sua vida, somos apenas amigos; era assim que deveria ser.

Mas o que faz uma pessoa a ficar tão fraca assim de repente ? Acredito eu que é na formação dela, a pessoa já nasce indecisa, não tendo gosto pra nada, escuta o que ta na moda, veste o que ta na moda, fala a mesma coisa que os amigos falam porque: "Eu sou da galera, ta ligado ?" [ ¬¬'] Tem aquelas pessoas que não se decidem pra que time torce e assim por diante. Diferente de quem desde um certo ponto já sabe seu estilo, suas músicas preferidas, lugares, time, tem vontade de ir pra lugar tal, tocar algo e etc. Sabe que seu corte de cabelo é legal e mesmo assim ela não vai cortar porque os amigos dizem que tá feio. Falando de cabelo, me lembrei agora de quando o Ronaldo naquele tempo da copa veio com aquele corte ridículo e vários mulecotes imitaram aquele corte, meu deus do céu que coisa mais sem noção...

Em Geral, a Personalidade é a identidade de cada um, ao se olhar para alguém já se nota como é aquela pessoa, e em 15 minutos de conversa muitas idéias diferente poderão ser trocadas. Isso é que é ser humano, é ser você mesmo sem se importar e/ou ligar para quem não tem seu mesmo pensamento ou forma de ser.
Eu tenho minha personalidade, e gosto das pessoas que tem às suas também. A questão do gosto, como eu falei antes, de querer andar só com quem tem os mesmos gostos que eu não é a questão aqui, isso já é outra coisa.
Se você é uma pessoa de caráter, meus parabéns, mas se você só faz a maioria das coisas por influência.. acho bom você rever suas atitudes e procurar ser alguém melhor.

Essa postagem não foi indireta pra ninguém, só achei que era um assunto bom pra ser falado aqui, pois ando vendo ultimamente muito disso, pessoas sem personalidade.
Posso não ter falado muito bem, mas acho que deu pra tirar algumas coisas do que foi dito. ^.^


Obrigado por terem lido.
Voltem sempre.
Até mais *-*
õ/

5 comentários:

Deyse Sales disse...

haha, gostei ..
*-*

Debora Morais :) disse...

achei ótima a postagem, e concordo!

Thamires disse...

oie'
segue meu blog?
http://conexao-dloka.blogspot.com/

Lol Magg. disse...

Interessante esse negócio de personalidade.Acho que cada um tem que ter a sua mesmo.Por isso não gosto muito de modinhas.
Ameeei esse texto.*-*
Bjos =*
http://marcadorfluorescente.blogspot.com

alana p. disse...

você sumiu. :(