quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rock in Roll ' *-*


" Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o gospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".

O som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita (estilo blues) são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".


-fonte: wikipédia.


- -


Pois bem,

Como podem ver o rock é praticamente uma cultura, um som que surgiu 'das antigas' e que possui uma nação de 'seguidores, fãns, nativos' e por ai vai... Apesar de ter aqueles que dizem que o som é demoníaco, que só tem zuada, que num sei o que, e num sei o que mais lá, o rock é o estilo mais valorizado que existe, e não é àtoa que já tem tantos anos de existencia.

Não posso dizer que 'sempre' gostei de rock, mas desde os meus 11, 12 anos de idade eu comecei a gostar ouvindo aquelas bandas que sempre são lembradas pelas pessoas, bandas como : Linkin Park, Evanescence, Sistem of down, iron madem, .. e entre outras.. É, comecei a ouvir rock a partir dessas e ai , claro, fui conhecendo outras pessoas que também gostavam, fui sabendo mais de rock, eu vi mais do que era esse estilo que eu tanto via alguns caras escutarem e se dizerem fanáticos. E ai entendi muito bem, a pessoa vira fãn realmente, não importando qual a banda de sua preferência, sendo rock já vira 'vício'.


Quase um ano depois, comecei a andar mais com meu primo e sua galera, os Black Metals. É, eu lembro bem desse tempo em que o black metal e o gótico tava em alta aqui na cidade, e logo veio a paixão por Cradle Of filth, The sins of the belovedy, Into Morfim, e outras bandas da pesada. Pra você ver, eu que comecei ouvindo Linkin Park e Evanescence, já estava em um dos níveis mais altos, e não parou por ai.. Meus estilo, no modo de vestir, mudou totalmente, eu realmente não sei explicar, mas quando si é rockeiro, você cria uma coisa por cor preta, acessorios, cabelo grande e outras coisas, e eu entrei nessa também, claro que não é uma regra, mudei o estilo pra mostrar que eu gosto de rock mesmo, porque é o modo que me cai bem. E desde então, sempre fui assim, sempre usei meu cabelo grande, sempre quiz botar piercing, sempre usei pulseiras e roupas pretas, até agora. É, eu manerei mais, nem estou tanto assim, tanto que agora já sou adpto aos coloridos (a moda), e ao estilo from uk; mas não vem ao caso.


Cara, eu digo que ser rockeiro, não é apenas botar uma roupa preta, ouvir umas 3 bandas e só isso não. Não é assim. É, tem aqueles que gostam de tudo, tem aqueles que só escutam, mas nem são fãns, nem sabem muito assim e tals... Mas pra mim não importa, eu digo que essas são as exceções. [rs]. E pras pessoas que sempre falam mal, parem um pouco pra pensar na grande capacidade dos cantores de rock, os nomeados, uma pessoa que gosta de rock, ela não é uma pessoa qualquer, certamente ela tem uma cabeça formada, é uma pessoa que sabe se expressar, que sabe do seu próprio gosto, do seu próprio estilo, e posso dizer que 'quase metade' dos inteligêntes, homens e mulheres que estudam realmente, são rockeiros. É muita diferença do nosso estilo, a capacidade que uma música de rock tem de nos fazer refletir sobre o modo de vida em geral, do que qualquer outro estilo, tirando a mpb que eu também sou fãn.


Não querendo falar mal, mas ja falando, o que você espera de uma pessoa que só vive de querer se 'aparecer' pras piriguetes, fobando que tem dinnheiro, carro, e blablabla.. e que ainda escuta funk, forró e a pior de todas que é a swingueira.. ? O que você espera ? Agora pegue um rockeiro e chegue nele abordando sobre vários assuntos, concerteza essa pessoa vai saber falar bem pelo menos da maioria. Os que descordam que se danem. #fikdik.



Então, eu amo rock mesmo, e digo que foi ele que fez eu amadurecer tão rápido, conhecendo pessoas que também curtem, e também pelos grandes ídolos do rock. Essa postagem foi pra isso mesmo, foi pra falar um pouco do estilo e mostrar que gosto mesmo *-* Como eu já falei, o rock é desde a década de 50 meu amigo, não é qualquer coisa não.



- Viva o rock in roll' .

The rock is a culture ''


Abraços,


valeu. *-*

6 comentários:

Unknown disse...

Oi! vlw por me seguir ;D Te sigo tbm :)

Ana Carolina disse...

Viva o rock in roll !!!
:D

beiijo

Bels disse...

Amo rock, principalmente as bandas veteranas.
Gostei do blog , seguindo :**

Paolla; disse...

adorei *-*
gosto muito desse lance roc'n'roll,acho ate que posso dizer que sou viciada. ;;
ta de parabéns. LOL

Carool Alves disse...

hahahha ,vou deixar o post por aqui meesmo :x

beijos no olho pra voc !
rs'

alana p. disse...

ameeeei. Viva o rock in roll! *-*