segunda-feira, 12 de março de 2012

Lidar com as pessoas

Nunca consegui entender o porque de julgar os outros, soltar os berros encima de uma pessoa que você nem conhece, ou então falar qualquer outra coisa da vida alheia, não vai ter importância em sua vida isso e nem vai mudar/acrescentar nada. É, não vou ser hipócrita de dizer que já não fiz isso, que já falei de alguém sem conhecê-la, mas tem as variadas situações em que isso ocorre, uma delas é o que acontece comigo, pessoas que olham pra mim aqui no meu trabalho (Skynet Lanhouse) e acham que eu tenho 15 anos de idade, que não faço nada da vida e passo o dia só aqui 'fuçando' na internet, sei disso porque falam pra mim, perguntam o que eu faço da vida, e entre outras coisas, mas é notório a expressão no rosto de quem faz essas perguntas, justamente pra saber se eu não estudo ou se eu sou só um 'menino que trabalha alí na Lan' . Tá, mas e se fosse mesmo, a vida não é minha (?). Já tem a maldade no pensamento dos curiosos de saber pra ficarem falando bobagens da vida alheia, isso é que é coisa de quem não tem o que fazer, de quem não tem o que se preocupar e enfim...

Quando qualquer resposta minha contráriando o desejo de algum cliente ao dizer que não é possível fazer o que me pedem, já vem as 7 pedras na mão:

- '' Meu filho assim não tem condição, você não tá fazendo nada aí, será que você não pode fazer isso pra mim ? ''

- '' Ave maria menino tu não sabe fazer nada e fica trabalhando aqui... '' e entre outras frases que a gente tem que ouvir.

Lidar com atendimento ao público é isso mesmo, ter que ouvir cobras e lagartos de quem ou está estressado(a), ou não entende nada de computador e acha que é tudo fácil, ou então de simples pessoas que acham que tem direito pra tudo e agora. Quando chegarem em um estabelecimento e uma pessoa lhe disser que não é possivel fazer o que pediu ou algo do tipo, não se zangue ou xingue a pessoa não, por mais que esteja apressado(a), com raiva e tudo mais, apenas vá em outro local ou volte em outra hora. As pessoas não tem obrigação de atendê-las, única e exclusivamente não (já que é pra ser ignorante).
Sinceramente eu mudei muito meu jeito depois que entrei aqui para trabalhar, o respeito pelas pessoas e a educação sempre tem que está em primeiro lugar (por mais que tenha dias que a gente não 'liga' pra isso). Existem sim, os funcionários preguiçosos, grosseiros, mal-humorados e enfim; Apenas não se importe com a tal pessoa e se tiver que dizer algo, diga sem ser grosseiro também, não adiantará nada começar uma discursão com uma pessoa ignorante também. Como eu falei, o que vale sempre é o respeito e educação.
O ser humano é do tipo que se quer ter o direito sempre de algo, mas não se avalia como pessoa, para ver se é justo próprias atitudes.
Não estou aqui reclamando do meu trabalho, e sim das pessoas que tem o hábito de fazerem fofocas, pessoas curiosas e aquelas que tem o direito de tudo. Nem sou de me estressar com isso, mas pra tudo tem um limite e aqui está o meu desabafo em meu humilde blog pessoal.

Thyago Ferreira.

Um comentário:

Dayane Alencar disse...

Trabalhar com pessoas eh sempre complicado, todo mundo "sonha" que é O chefe... e age "like a boss".

=X