terça-feira, 29 de junho de 2010

Anti-patriotismo.

Não sou um cara muito ligado a futebol, mas se tratando disso, minhas paixões futebolísticas são Portugal e Corinthians. É copa do mundo, e diferente de todo esse país e, claro, da cidade em que eu moro, eu torço pra Portugal. E ai você agora deve está me chamando de louco, ou de coitado, ou de sei lá o que... Mas vou te dizer porque torço loucamente por essa seleção.
Eu nunca fui patriota, e também nunca fui levado pelos outros; eu odeio o Brasil (país) e falando da seleção brasileira, o que tinha de bonito nela ficou lá atras. Um país injusto, um país de pessoas feias e corruptas, um país que pode ser o mais animado, o de paisagens mais belas, do carnaval (que eu também odeio carnaval), porém não me orgulha de nada a não ser pela música brasileira. Sim, a seleção tem 5 títulos mundiais, parabéns, méritos para o Brasil, mas desde 2002 pra cá não joga nada. Não me orgulho de ser brasileiro por ter a seleção 5 vezes campeã da Copa.
Já Portugal não, criei uma paixão à muitos anos, sempre achei um lindo país, tem uma história guerreira, porém muitos acham que em sua história foi um país 'aproveitador',só que aí não é assunto pra mim. Por ser na Europa é óbvio que possui culturas diferentes, pessoas diferentes, governo diferente e por aí vai, mas aí então você diz: "A gente nem se ouve falar de Portugal" e eu te respondo: "Portugal não pode ser um país de grande reconhecimento, mas é um país a ser mais respeitado que o Brasil, que convenhamos, é o país da palhaçada"


Falando do Futebol, realmente Portugal não tem muita história, mas tem um jeito bonito de se jogar, sinceramente dá mais gosto ver mais Portugal do que a Seleção Brasileira, não sei, isso é assunto chato pra se falar porque gera muitos assuntos, muitas discussões a respeito do modo das Seleções. O que quero dizer é que sempre fui fãn do seu futebol, lembro-me do tempo que passava o campeonato português e sempre achei um belo campeonato. Assim como no Brasil, pode ver que espalhado pelo mundo tem vários ótimos jogadores portugueses também, que quando se encontram na seleção fazem um futebol raçudo, pra frente e belo, temos também nossas estrelas que nos dão orgulho: C. Ronaldo, Simão, Nani, Coentrão e os demais... Enfim, se o Brasil fosse um país mais digno de se orgulhar eu teria uma paixão por ele e seu futebol, mas diferente do país inteiro, tenho meu modo de ver as coisas e isso faz com que eu seja um anti - patriota mesmo.


Neste momento, Portugal está fora da Copa da Africa do Sul, estou triste.. mas fez bons jogos, pegou um adversário à altura e talvez até mais forte que é a Espanha. A seleção brasileira passou porque pegou o Chile, Rá.. e convenhamos, o Chile é um lixo. Mas vai perder pra Holanda, sim, do jeito que o Brasil joga não tem time pra enfrentar a poderosa Holanda não. Pode ganhar e calar minha boca, mas é o que eu penso.
E a cada ano que vier, amistosos, Eurocopa, Copa do Mundo, eu vou estar firme e forte, confiante, torcendo pra essa seleção verde e vinho.


#Atémais.

3 comentários:

Anni disse...

Seu blog é muito bom *---*
gostei muito nossa eu tava torcendo pra portugal XD
=*

Priscila Germano disse...

Oie td bem???? to passando aki pra avisar q o blog esta com varias parcerias com lojas nacionais e internacionais que entregam no Brasil. Beijinhus *-* www.prigermano.blogspot.com

Amanda Mendes disse...

Ameei seu bloger *--*
Seguindoo aquii'
Beijos