sábado, 13 de fevereiro de 2010

Apenas um resumo

' Desde quando eu era pequeno, sempre fui ensinado a ter educação, inteligencia e a ser eu mesmo. Meus pais, meus tios, meus avôs... Eles que me ensinaram isso. Sempre fui "obrigado" a estudar muito, a tirar notas boas, porque assim eu encontraria minha felicidade: Brincadeiras, saidas e as cosias que eu queria. Portanto, o que eu fazia ?
- Estudava.
Gostava de estudar até a 7ª serie, quando entrei na 8ª, vivenciei outro mundo, eu estava em outra escola, com outro nivel, outras amizades, outra realidade. Foi dificil eu querer estudar, mas consegui e passei de ano. Estudei mais dois anos nessa mesma escola; ela ja havia se tornado minha vida, e o meu jeito já havia mudado bastante tambem, afinal, eu ja tinha mais de 15 anos e tinha uma vida bastante conturbada.
Cheguei ao meu ultimo ano de ensino médio, o ano de que eu tive a maior mudança de minha vida, era o ano em que eu descobrira o amor, em que eu mudara interiormente, e o ano que exigia mais estudo do que eu tinha, pois era o ano deu decidir minha vida profissionalmente. Mas infelismente nao foi assim... Eu tinha mudado sim, tinha me tornado uma pessoa altamente calma, sabia me expressar de outra forma, tinha mudado de atitudes. E atribuo isso tudo ao amor, amar me fez a vida de outra forma, mas me fez sofrer bastante tambem. Tudo isso fez com que eu desviasse a atenção para o que eu tinha que fazer realmente naquele ano. Ao final dele, eu nao tinha conseguido a minha maior recompensa: passar no vestibular. (Isso ano passado). E isso me abalara sim, me deixou totalmente confuso.
Eu ja nao estou em meu "habitat", já estou em outra cidade, com outras pessoas, com minha outra familia, com meu pai. E aqui onde estou nesse momento, é que por incrivel que pareça, estou muito, mas muito feliz comigo mesmo, e com minha vida.
- Porque ?
- Porque eu procurei descansar, procurei buscar novas coisas para a minha vida, para a minha rotina. Conversei com mais pessoas. Comecei a ler, ler é a maior riqueza que podemos ter, pois na leitura encontramos respostas para tudo o que procuramos, na leitura encontramos a calma.
E lembram-se do que eu falei sobre minha educação, e sobre inteligencia ? Eu as encontrei novamente. E agora as absorvo totalmente, me deixando muito mais tranquilo todos os dias. Tres livros em especial me fizeram ter esse pensamento: " Se eu pudesse viver minha vida novamente" , "Nada dura para sempre" e "O monge que vendeu sua ferrari". - Um livro altamente incrivel que me dá vontade de comprar varios dele e sair para as pessoas que realmente gosto.
Se eu pudesse tambem diria para todas as pessoas que ouvissem as musicas da otima cantora Marisa Monte, aposto como voçê viajaria em si mesmo.
Daqui à uns dias retornarei para a minha cidade natal, e isso nao me preucupa, pois ja estou descansado o bastante para enfrentar aquela vida rotineira de lá. Espero voltar, e torcer para que dê certo meus estudos, e me torne a pessoa que pretendo ser profissionalmente.

- Thyago Ferreira Soares.

Nenhum comentário: