quinta-feira, 28 de junho de 2012

O desencanto e a excitação.


Em pleno começo, já me sinto esgotado de algumas frustações, fui de repente com muita sede ao pote
e agora me encontro um pouco desmotivado. Uma hora surge algo de excepcional, horas adiante esse tal
momento já se tem ido embora sem nem deixar vestígios. Mas o que ? Dúvidas ficam e me rondam, me 
fazendo ficar desentendido. Pode ser que seja ainda a falta de experiência, pode ser que seja, como
já dito, por ainda estar no começo, pode ser que seja por falta de exforço, não sei, mas que isso
desanima é verdade. E unindo o momento com outras 'rondagens' me encontro, agora, a uma outra
vontade, vontade essa que ressurgiu, porque antes já fora uma idéia principal. O fato deu estar lendo
muito a esse respeito e ter-me gerado mais curiosidade e conhecimento, tem feito disso um interesse
contínuo, mas que colocando na realidade terás que ficar para um plano mais adiante, talvez. A situação
é que estou desanimado com algo e interessado com outra coisa, o que não pode passar apenas de uma
excitação de momento. Eu ter escolhido estar neste percursso já não foi uma simples decisão, foi querer
também. E se eu também já quiz esse interesse que voltou agora e o não escolhí deve ter sido por algum
motivo claro, mas poderá ser uma realidade adiante. Enquanto o tempo vai passando, vou tentando manter
o ânimo para o que já estou e desenvolver esse interesse para algum momento.

O que eu vos digo é: a publicidade está me dando um pouco de incerteza ainda que iniciando, os tapas
que venho recebendo tem me deixado triste, ainda tenho muito o que aprender, é claro, mas não posso
esperar demais por esse tempo, enquanto que o jornalismo já foi uma vontade e está querendo roubar 
a cena novamente. Primeiro concretizarei a minha rota, e se depois for o caso, farei um desvio até 
chegar ao lado vizinho.

sábado, 16 de junho de 2012

O futuro do país está mesmo nas mãos dos Jovens ?


Lendo, pesquisando e pensando com meus botões, fiquei analisando sobre a verdade que está sempre a nossa frente e parece que não damos tanta importância a isso: O futuro do país são os jovens. Será mesmo? Dentre essas pesquisas e pensamentos, concluí que está meio que dividia essa afirmação, sinceramente não vejo atitudes que comprovem que o país poderá ter uma mudança futuramente, mudanças em geral como mudanças políticas, climáticas, musicais, de educação... 
O Brasil é um país enorme, com diferentes culturas e opniões, isso chega a ser algo bom, tantas coisas 
diferentes num só local, mas se colocarmos na prática não tem sido tão vantajoso. Estamos na semana do Rio+20, falando sobre sustentabilidade, e entrando nesse assunto e ligando aos jovens parece que este processo ainda vai ser demorado, os jovens não andam muito interessados em saber de separar o lixo, a plantar árvores, economizar a água, a pararem de queimar e enfim, não estão muito preocupados com o tanto de carros que estão nas ruas, com a superlotação do país e as consequências disso, desde o ano passado em penso em ter uma bike e sair com ela andando por aí, minha mãe já vê como perigoso, os amigos já vêem como algo 'doido', 'desnecessário' e é sobre isso que eu falo.

Estou generalizando, existe sim uma porcentagem aí que, assim como eu, está pelo menos começando se já não estiverem preocupados com isso. Não é fácil assim botarmos todas essas atitudes em prática, mas fazendo nossa parte e divulgando, conscientizando, conversando, é possível que os jovens possam no futuro mudar essa situação. Mas voltando ao ponto da dúvida, ainda fico meio receoso a isso, fora a sustentabilidade, os jovens andam fazendo tanta merda juntos desde cedo, é até irônico eu falar isso, pois desde cedo eu comecei a beber, mas é justo por isso que tomei consciência da necessidade de saber controlar as coisas, não beber exageradamente, não fumar, não dirigir embriagado, não sair com amigos para sair por aí fazendo coisas incertas, isso é o que o jovem faz, e se chega um tentando conversar para mudar isso, é tachado de 'bobalhão'. 

Já abrindo o assunto, os jovens se espelham assim: "ah mais tem tanta gente que nem faz o certo também, porque eu tenho que ser o responsável", ou então, "ah mais um país desse que tem só ladrão, inclusive no poder...", porque não pensar isso e já ligar para um pensamento de como isso poderá ser mudado ? É tão difícil 'crescer' o pensamento assim ?
É aí que vem a questão da educação, por vivência própria de amigos, ví que 'a galera' não tem um pingo de interesse em ler, em pesquisar, em ir atras de conhecimento, os pais que não conversam e enfim, não sei se eu sempre tive interesse pela comunicação, mas sempre fui curioso em ler, em saber de tudo, então é preciso abrangir isso, afinal, somos ditos pelos mais 'vividos' como 'os salvadores do futuro'. 
Pare e pense por uns minutos e veja o Brasil, pense na educação, pense em como é a vida real de um jovem, pense no desnível das classes sociais... enfim, analise toda a situação e veja se essa afirmação de que 'Os jovens vão salvar o futuro' é condizente com a realidade. Os jovens querem saber de chegar o final de semana, irem pras festas, pros forrós, pros pagodes, pros Tchu tchu tcha tcha, e passar os anos vivendo isso, apesar de terem idade e mentalidade, de saberem do que é preciso fazer, o que falta é atitude e coragem para a grande maioria que eu os chamo de "Alienados".

Costumo dizer que o Brasil já nasceu errado, historicamente, e isso desde os anos 1500 para cá vem trazendo o modo de como é o país aqui como vivemos. Eu juro como já penso nos jovens e suas atitudes por essa postagem: se eu divulgar essa postagem, apenas 5% dos meus amigos que tenho em Facebook, twitter e enfim, irão ler e entender. Algo tem que ser mudado de agora para que os próprios jovens mudem.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deixando o destino fazer sua parte.

Sabe, guria, estou devendo a minha promessa eu sei, não estou cumprindo o papel de te vigiar e guiar,
talvez seja por querer mesmo esquecer e te dar uma oportunidade de ter um destino certo.
Me pego de surpresa, assim como que quem pega um feitiço, a imaginar por minutos como tu
estás em tal momento, e aproveito pra desejar apenas felicidades. Por mais que eu queira deixar tu seguir,
sempre em mim haverá uma lembrança e uma esperança pra tudo de bom acontecer pra tí.
Em fases, pude te conhecer e aprender de um outro jeito a entender como é crescer, conviver e no fim sofrer, mas como uma frase que eu tenho na minha cabeça que sempre me vem, que diz: 'Nada poderá te salvar do destino que espera por você', o nosso destino era apenas que a gente se conhecesse e aprendessemos algo.
O que estou querendo dizer, menina, é que tu tens enormes chances de ter um belo futuro à frente,
se eu ainda estivesse como parte do seu caminho, talvez o percurso seria mudado.
Sempre haverão dois lados: o bom e o ruim, o lado bom do que aconteceu de ruim foi esse,
enxergar o futuro e ver o que ainda temos pra viver e aprender.
O sofrimento passou, apenas o sofrimento, o amor, o carinho e o desejo ainda estão vivos, mas
passaram a ser aliados para querer a tua felicidade, mais do que antes.
Você vai entender eu sei, tenho certeza de que não vai me decepcionar e ainda vai me dar um grande
orgulho lá na frente.
Pra tí toda a sorte do mundo, e se precisar eu estarei aqui sim.
 
@woeisfilth.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lembrança de velhos bons momentos.

Como de costume nas madrugadas vou dormir tarde, e ontem antes de pegar no sono fiquei lembrando dos tempos de infância/adolescência, de quando eu estudei por 7 anos em um colégio onde fiz verdadeiros amigos que até hoje são os que eu posso contar se eu precisar, claro que alguns já não tenho mais contato, mas se nos reencontrarmos muitas histórias seriam contadas numa mesa de bar. E não me refiro apenas a amigos homens, as amigas que tenho daquele tempo são também as mais marcantes, ora... foram 3, 4 anos no mínimo se conhecendo desde pequeno, se vendo todo dia, fazendo molecagens, brigando e enfim. Acredito que todo mundo tenha amigos dos tempos de fundamental e tenham saudades, não sei se foi pelo fato de naquele tempo nosso grupinho ter sido muito unido, e olha que eu to falando de 4ª à 6ª série, mas sinto saudades em especial das duas meninas que eram as mais desejadas por nossa sala e porque não do colégio ? O grupo era Eu, Eduardo, Edilvo, Leonardo, Jéssica e Vanessa, que depois ficou apenas o quarteto: Jéssica, Edilvo, Vanessa, Thyago, existia um clima de romance entre nós, haha, mas era bem aquela coisa de romance de colégio quando se fica afim de sua amiga de classe, o que prevaleceu mesmo foi a amizade que tínhamos. Está no tempo de festas juninas, eu amava naquele tempo quando tinha os ensaios das quadrilhas, tive a sorte e o privilégio de dançar com elas duas: Jéssica e a Vanessa, que eu e meu amigo Edilvo ficávamos 'disputando' pra ver quem conseguiria esse feito, haha, era uma palhaçada só, a gente só queria saber de ir pra ficar se divertindo e depois ficar mangando do que saia de errado, rs.

E assim viví grandes anos da minha vida, se eu tenho que agradecer algo, agradeceria por aqueles anos que indiscutívelmente foram os mais marcantes. Eu teria que contar uma outra história só pra falar do Quarteto, esses três foram os melhores amigos que tive de infância, mas o que queria falar aqui era apenas pra lembrar daqueles melhores anos vividos, tantas outras coisas que marcaram, muitas imagens que vem na mente, enfim, muitas lembranças que hoje me deram saudades enormes daquele passado.
Edilvo ainda mantenho contato e ainda é um grande amigo, logo estará formado e será um amigo Advogado, hehe, Jéssica na 6ª série junto com Vanessa foram embora, pelo que lembro as duas queriam ser modelo, acho que Jéssica ainda foi uns anos, mas não continuou com a carreira, mora em Minas Gerais e vai ser Médica, já Vanessa construiu sua carreira logo alí naquele ano e passado todo esse tempo ela já é consagrada uma das modelos mais lindas do Brasil e do mundo, trocando de países pelo mundo e nos dando orgulho nas passarelas e fotografias.

É emocionante se lembrar daquele tempo, quando éramos apenas crianças que só queriam brincar e fazer molecagens com aquela amizade verdadeira e olhar agora e ver como se deu o futuro de cada um. Como devem perceber de outras postagens, eu sou um admirador da vida e seus caminhos que são traçados por cada um, lembrando dessas 3 criaturas me dá uma felicidade de viver, de lembrar que estão muito bem e que no passado fomos grandes amigos. Desejo a eles mais sucesso, e tudo de bom que a vida puder lhes dar, que cada vez mais o futuro possa trazer sempre mais felicidade.

Então esse foi um post saudosista de minha infância e adolescência que marcou muito em minha vida, homenageio, claro, a estes amigos que falei e os agradeço por terem feito parte de minha vida. Saudades daquele tempo e de vocês.

@woeisfilth.