sábado, 25 de setembro de 2010

Acho engraçado quando passo por uma pessoa qualquer e essa sorri de mim, ou entao me olha com cara feia ou olho torto...
Não fico imaginando o que essas pessoas pensam por aquele minuto de mim, pra que pensar isso ? Não vai fazer diferença na minha vida; pelo contrário, eu acho é engraçado ! Não me importo.
Mal sabem essas pessoas que apesar de ter um cabelo arrupiado, usar um alargador, calças apertadas e roupas de estampas rock in roll, por dentro dessa minha cabeça existe alguem 'quase adulto' que já pensa em um ótimo futuro, que já viveu coisas que me fizeram amadurecer rapidamente, que namora normalmente, que estuda demais da conta e que é muito crítico. Esse sou eu.

Vivo repetindo isso por aqui pelo meu blog, mas é força do hábito, são coisas rotineiras que eu sinto e presencio enquanto ando nesta minha vida, agora, muito corrida. Havia dito eu no começo do ano, assim que voltei a postar aqui, que tinha voltado pra minha cidade, esta Teresina, que foi por conta dos meus estudos, e agora estou eu estudando e muito pra minha felicidade futura, e dos meus pais; com muita confiança e de horas dentro de um colégio que não me deixa nada stressado, pelo contrario, me ajuda a ficar por lá lutando pela minha vontade de passar neste vestibular !

E aquelas pessoas que passam por mim me olhando torto por aparência, nao sabem que o que é mais importante é o conteudo, o conhecimento !
Por isso, nunca julguem alguém sem antes saberem o que essa tem por oferecer intelectualmente, vai ver ela não é lá essas coisas mesmo por fora, ou entao estranha no seu ponto de vista, mas por dentro é mais humana do que você imagina (:

Thyago Soares.

domingo, 5 de setembro de 2010

Conto - O fim de semana misterioso

Oi, como vai vocês ? *-* rs.

- Eu precisava escrever no meu blogg, já estava com saudades e aguniado por não ter algo de tão interessante, tanto que passou um bom tempo parado. Mas hoje, nesse domingo não tão tédio assim, onde estou inspirado e com tantas ' coisas ' ao meu redor.. resolví escrever, e sobre : Mistérios ! UAHAUAHAUHAUA .. kk.

1ª Parte:

- Ontem acordei atrasado, não queria ir para o meu curso, mas minha mãe me acordou e me obrigou a ir. Ela nunca tinha feito isso antes, me obrigar a ir pro curso sábado, e olha que sábado também eu tenho aula, bem cedo, mas ela nao me acordou para ir pra aula, e sim pra ir pro curso. O_o Pois bem, levantei - me apressado, e me arrumei, 15 min. depois eu já estava indo em direção a parada. Chegado ao curso (atrasado, obviamente), sentei - me em um computador mais #fail do que os outros que alí existe; tentei acompanhar o que o professor já estava fazendo.. e tudo foi se desenrrolando bem. MAS, lá nesse curso, já percebia eu, que a recepcionista já vinha me encarando antes, ficava me observando, e ontem aconteceu algo que eu nem esperava, não mesmo.. Ela me chamou em um canto do local e veio puxar assunto comigo (aqueles assuntos mesmos de quando se está interessado em alguem), eu disse pra ela que se ela quizesse algo comigo mesmo, que me ligasse e a gente se encontrava.. E ai eu vim embora.
Claro, eu só vinha pensando nisso, mas até que conseguir esquecer.
Logo mais à tarde eu fui ao shopping; andei, andei, conversei e conversei.. Mas, quando eu já vinha embora eu sem querer olhei para dentro de uma loja de roupas do shopping e lá dentro estava a menina lá da sala que vem me impressionando, ela parece uma gaúcha, mas é paulista, e também não tem aparência de ser tão nova assim, tipo uns.. 17 anos, ela parece ter uns 28, mas acho que tem uns 22. RS. Um certo dia eu salvei ela ná Av. Frei Serafim pela manhã cedo de ser atropelada por uma moto, isso porque eu vinha atrás dela e ela foi passar no sinal e este estava verde, acho que por descuído dela, ela atravessou, e eu fui mais rápido do que a moto para não atropelá - la. Depois disso, ela sempre me olha com admiração. E ontem ela me olhou com espanto, acho que pelo fato deu ver ela no local de trabalho dela.
Tudo isso que estou falando, ocorreu, misteriosamente. Eu vim embora, e claro só pensando na guria paulista que estuda comigo e que já chamava minha atenção e que agora eu descubro que trabalha numa loja fina de roupas do shopping em um sábado a nóite.. AH e outra, eu nem ia pro shopping ontem, eu tinha um motivo pra ir, motivo esse relevante..


Quando cheguei do shopping ontem, eu quase não acreditei, minha mãe não estava em casa e tinha um bilhete encima da mesa dizendo:
" Tive que ir na casa do papai, vou durmir por lá, durma aqui, mas não faça bagunça, amanhã cedo estarei de volta "

Pronto, bem aí eu acabo de confundir minha mente. Minha mãe nunca iria me deixar durmir em casa só, e também nunca iria aceitar durmir na casa do meu avô assim, dunada lá. E também meu avô não está duente.

Passei a noite em casa só, fui durmir não tão cedo, mas cedo. Estava cansado.
( O que é intrigante porque, eu tentei passar a noite no computador, mas o sono não deixava, tentei ver Tv e assistir filme e o sono não deixava, e eu sozinho em minha casa num sábado à noite, fui durmir umas 11 hras mais ou menos. )

2ª Parte:

- Hoje, domingo: Minha mãe me acordou exatamente ao meio dia; levantei-me, fui me banhar, troquei de roupa, ajeitei meu quarto e quando cheguei na cozinha o almoço já estava pronto, (custumamos almoçar lá pras 2hrs da tarde em um domingo) ,com uma coca-cola já na mesa ( a primeira coisa de quando eu levanto num domingo ao meio dia ou uma hora da tarde é ir comprar uma coca - cola ), mas até ai eu achava que estava tudo bem.

Conversa:


Thyago: - Que horas a Srª chegou ?
Mãe: - Cheguei era umas 9 hrs, daí fui fazer o almoço, tinha comprado umas coisas quando vim no caminho..
Thyago: - Ahh, e porque a Srª teve que durmir lá mesmo?
Mãe: - Tua tia ligou dizendo que encima da hora tinha que sair, e ai os outros (meus tios) não pudiam ir por algum motivo, e como eu não tava fazendo nada e tu tinha saído eu fui pra lá.

Depois daí eu me aquetei. (Precisa dizer porque eu me aquetei ? )

Terminado o almoço eu fui assistir um filme, chamei ela pra assistir também; o nome do filme se chama: " Os sete crimes capitais" - Filme muito alucinante por sinal. ÓOOOOTIMO filme, recomendo muito para quem gosta de psicopatas, coisas 'misteriosas' ou quem gosta de ficar pensando no filme até entender depois que ele acaba, e ele terminou indagora.. rs.

Vim para cá, escrever, porque depois de um fim de semana tão horripilante e intrigante como esse, eu não pudia deixar escapar esses meus pensamentos tão sorreteiros. Desculpe - me se você não entendeu nada, e ficou até aqui lendo esperando por algo a mais, mais a questão é:

"Será que todas as pessoas veem mistérios em algo ? Será que as pessoas conseguem ver o que está normal ou anormal no seu dia a dia ? O que aconteceu de tão misterioso nesse seu fim de semana ? O que te intrigou ? E o mais interessante.. Esses intrigamentos tem todos haver um com outros, sem mesmo fazer algum sentido ? " - Os meus tiveram..

HAHA . Agora você me compreende ? Isso não é realmente.. misterioso ?

Wikipédia.: Mistério, em geral, é algo secreto, escondido, de significado ou causa oculta; um fenômeno que ocorre e não se tem conhecimento de quais as causas; algo que não se pode explicar.

Passar bem (: